17 de agosto de 2008

Aprontando no serviço: parte 3

Bom, aqui estou eu depois de tanto tempo, dessa vez para terminar de contar tudo o que já fiz no trabalho pra aprontar e que vale a pena ser contado.
Dessa vez, irei me focar mais no papel higiênico, que tenho que admitir, é o mais divertido de todos os produtos do estoque. Primeiro, porque a quantidade dele é superior a todos os outros produtos que tem por lá. Contando que tem mais ou menos 1000 caixas de diversas coisas por lá, isso é uma grande coisa. Cada fardo de papel higiênico vem com 8 pacotes. Montados em um palete, eles ficam com 4 por camada, atingindo um máximo de 17 camadas. Isso dá mais ou menos 3,5 metros de altura, depende do tipo do papel.
Essas medidas são interessantes, porque depois que eu começar a contar, não irei definir elas de novo. Bom, uma das cosias que descobri quando se forma uma torre de papel é que eles ficam com um espaço no centro, de mais ou menos 30 centimetros de cada lado, um espaço bom o suficiente para entrar ali no meio e... dormir. O som é todo isolado pelo papel, que não deixa nada entrar. Como ele é macio também, dá pra se enconstar sem problemas em um dos lados e tirar um cochilo legal, se for o caso de você não ter nada pra fazer no depósito pelos próximos 40 ou 50 minutos. a chance de te acharem por lá é quase zero, só se você roncar te acharão. Um dos únicos problemas é sair de lá do meio, mas se cavar um caminho com os pés, dá pra fazer uma escada legal e subir sem problemas.
Cada fardo também pesa algo em torno de 3 ou 4 quilos,o que torna em um ótimo míssil, se souber como lançar ele, existem diversas técnicas para isso. Guerras já foram travadas no depósito, onde apenas alguns poucos ficaram de pé, sem serem atingidos pelos projéteis malignos. E perfumados, as vezes...
Mas isso é quando ele está arrumado. quando tudo está uma zona, com fardos e rolos jogados pelo chão, fato que acontece tão pouco e só nas vezes que chega mais papel. Nessas horas, é a hora de fazer mergulhos. Subindo de algum lugar alto, ou simplesmente correndo e pulando o mais alto que puder de barriga em cima dos papéis, mergulhar neles é algo que não posso descrever. Um dia, quando eu conseguir um celular decente, farei um video dessa modalidade direito, porque isso é algo indescritivel. em breve farei o vídeo, só digo isso.
outra coisa interssante de se fazer com o papel é algo que eu só tinha visto em vídeos de parkour, mas que na segurança do depósito, consigo fazer sem risco de me machucar. muito. com dois paletes ou mais paralelos em um corredor, se corre, pulando e chutando o de um lado, se impulsionando para cima, chutando o do lado oposto e fazer isso do outro lado novamente, repetindo até onde conseguir ou onde ir o papel. o problema disso é se empolgar e não parar em duas situações: a primeira, quando o palete está chegando ao final, podendo cair de uma altura sem amortecimento nenhum e a segunda, é chegar ao teto e bater a cabeça.tombar para trás não é nada agradável, mas por sorte, alguns rolos de papel haviam caído, local esse onde eu pousei de costas em segurança. Bom, quase em segurança, mas tudo bem.
De papel higiênico, é basicamente tudo isso que se pode fazer com ele. É claro que existem variantes que exigem que cada um seja criativo para tentar, mas acredito que eu ainda não tentei metade do que é possivel fazer nesse incrivel material. E esse foi o fim de uma série de 3 posts sobre aprontar no trabalho. Não digo que pararei de postar sobre isso, mas agora, só serão histórias mais localizadas, que merecem um nome só pra elas, como a do canhão, mas é claro, isso é outra história...

3 comentários:

Naga Riddle disse...

Meu essa história do papel higienico deve ser master nice..
pena q o meu trampo é de empresa pequena então não temos um estoque assim.. alias tenho de comprar papel para o escritorio..pq o chefe me faz de capacho.. e tb pq acabou o papel.. gora imagina a situação.. ele vai no banheiro e não tem papel.. ai complica.asassjaijs
mas pular em um monte de rolos de papel... que sonho...

Dormir tb deveser mtomacio!! vc já fez o teste??

Vou fazer isso no esoque da fcu... Oo... eles sim devem ter um estoue enorme.. ou talvez não.. mas ai complica..
(nota mental sempre ver se tem papel no banheiro da facu antes de qualquer coisa)

Adorei o post!!
Bjundas!!!
XD

Lina. disse...

Não quero imaginar em que estado ficam os rolos depois de tudo isso. Huahuahuah
E eu tive uma visão bizarra: um castelo feito de rolos de papel higiênico e você do lado, com uma coroa e expressão de triunfo no rosto HUAHAHUHAUH

x

Naga Riddle disse...

Loka para ver o proximo post!!
bjundas!