22 de agosto de 2008

invasões: parte 1

Começando mais uma seqüência de posts, dessa vez, focado nas invasões de casamentos e festas que já fiz. Primeiro de tudo, invadir lugares assim não é difícil, é só questão de prática e muita cara-de-pau. Muito antes daquele filme Penetras bom de bico, eu já havia invadido dois casamentos e um velório. Vamos começar primeiro pelos casamentos, depois passarei para festas de formatura e aniversário e por fim, o velório.
Invadir um casamento sempre foi algo que quis fazer. Ver todas aquelas pessoas estranhas que eu nunca tinha visto na vida tentando me reconhecer de algum lugar é uma coisa que nunca me esquecerei. Antes de tudo, vamos ao plano de fundo de tudo.
Estava eu andando pelas ruas da cidade quando me deparo com uma igreja. Na frente, havia alguns carros chiques, "coisa importante" pensei na hora. Na porta, havia duas pessoas, presumo que eram aquelas que coordenam casamentos, ou algo assim. Como nesse dia estava sem fazer nada, entrei. As duas sorriem para mim e me apontam um banco, dizendo pra entrar em silêncio que a cerimônia já havia começado. Faço o que ela pede, e me sento próximo ao fundo, do lado de alguns velhos.
O tempo passa e acontece tudo aquilo de casamentos de sempre: A noiva beija o noivo, jogam arroz. a mãe e/ou o pai choram, aquela tia velha desesperada fica torcendo pra jogarem o buquê, mesmo sabendo que só aconteceria isso na festa. Pois bem, estava lá eu, decidindo pra onde ir quando ouço um "psiu". Era o casal de velhos que estava do meu lado me chamando:
-Opa, e aí?
-Você não vai na festa? Não é longe daqui! Quer carona?
-Bora!
Entro no carro pensando que tudo está dando certo demais, até que alguns minutos depois, chegamos até o restaurante onde seria realizado a festa. Próximo ao portal de São josé dos pinhais, existe um restaurante chamado "anjo dourado", que serve de tudo e que tive chance de jantar lá algumas vezes com minha familia. Dessa vez, não foi diferente, só que sem minha familia. A festa seria lá.
Na porta, uma pessoa estava com uma lista nas mãos, conferindo nomes e vendo onde cada um iria sentar, guiando cada um a sua mesa, essas coisas, uma beleza. Era a única hora onde tudo poderia dar errado, mas não, acontece que eu entrei junto com o casal, como se fosse algum parente deles. A festa foi legal, comi de monte, dancei com umas pessoas e ainda por cima, tirei foto com todos os convidados junto ao novo casal. Como isso foi numa época antes de eu ter um Orkut, acabei por não pegar nenhum perfil para adicionar, falha grave. Sei lá como , no fim tudo deu certo e esse foi um dos dias que acredito que tive mais sorte.
Outro casamento que invadi dessa vez foi em Tijucas do sul, a alguns meses atrás. Tudo começa com um desencontro de informações.
Um amigo meu me liga me dizendo que essa semana não teria reunião do grupo de jovens na igreja, dessa vez seria um tipo de cinema, onde seria exibido algum filme que era lançamento a uns meses atrás. Acredito que deva ser o... Não importa, não me lembrarei mesmo. Bom, nessa semana, estava por lá meu irmão, a mulher dele e é claro, eu. rapidamente, liguei pros vizinhos por lá e perguntei quem que iria, se tinham carona, essas coisas. no fim de tudo, acabou que em um carro foram 6 pessoas: as acima citadas, minha irmã e meu vizinho guilherme com seu primo, o sílvio lucas, que se eu fosse contar histórias só dele, um fim de semana não seria suficiente para contar metade das que eu sei.
Seguimos rumo ao centro da cidade, discutindo no carro besteiras de sempre como quem estaria por lá, o que iria passar, se guilherme iria pegar alguém ou não, essas coisas. Meu irmão estaciona o carro e seguimos até onde dveria acontecer o negócio. DEVERIA.
Tudo está em silêncio. Onde normalmente seria as reuniões, está trancado. Tudo... quieto. nessa hora, olho pra quem veio com a gente fico pensando "O que diabos aconteceu pra dar errado!?!" Ligo pra gustavo, o cara que me disse que seria ali. Ele atende e quando pergunto sobre o lugar, ele confirma com todas as forças dele que é ali e ponto final. É, ele estava errado. Como já estavamos por lá, damos uma volta por tudo e, quando estamos frente a igreja de novo, algo chama a atenção de todos.
No salão da igreja, um casamento está rolando. De quem, nem desconfio. Como estava sem mesmo o que fazer e todo mundo estava entediado, resolvi ir lá para ver de quem era o casamento. Lá dentro, era a hora de jogar o buquê, cheio daquelas tias solteiras novamente. Me esgueiro por entre as mesas e de lá, roubo uma caixa de palitos de dente, pois estava sem nenhum. Saio novamente e digo pra eles o que stava acontecendo, logo indagado sobre as bebidas da festa. Bom, nessa hora, volto lá pra dentro e resolvo conferir o que tinha. No balcão de bebidas, chego como um convidado e peço uma cerveja. Achando que o cara não iria me dar nada, já estava saindo quando ele volta e me pergunta se precisaria de copos. Peço 4 e saio. Lá, depois de minhas duas incursões, todo mundo parece mais corajoso. Volto lá dentro pra pegar mais uma cerveja e na porta, ficam alguns caras me encarando. Logo depois, não precisei mais entrar, pois minha irmã e a mulher de meu irmão entraram lá, acabando por reconhecer a noiva e ficando por lá. o que deu uma justificativa para todos entrarmos e ficarmos lá sem problemas...
Foi uma noite legal, todo mundo bebeu de graça e acabamos voltando pra casa melhores do que se tivessemos ido ao "cinema".
É, acabou. Outro dia, volto pra contar como entrei na festa de formatura. Até lá e boa sorte. Segunda-feira, coluna no AOE, não percam.

2 comentários:

Lina. disse...

Santhyago, você é muito cara de pau. Queria ter 1% do tanto que você tem, acho que já seria suficiente pra mim HUAHAHUHAUHAH


x

Naga Riddle disse...

Olha só!!
que menininho safadinho!!
Fica invadindo casamentos comendo e bebendo de garça..
mas que coisa!!auhsuah
Como é que eu não pensei nisso antes..
auhsauh
vou começar a fazer o mesmo.. vai que arranjo ate um gatinho pra mim!!!
asuauhs
Poxa vida quem diria o santiago é mto mais do que uma carinha de anjinho.. tem uma mente diabolica..

Adoro!!!
Bjundas!
Naga Riddle