12 de agosto de 2008

Em busca da barraquinha perdida

Existe uma foto em meu orkut, que por um grande acaso tem uma história envolvendo ela. A foto em questão e essa:
Bom, isso é um vale alguma coisa, que na época eu não sabia a utilidade. Hoje que sei, digo que a ignorância é uma benção. Vamos a primeira parte da história. Há muito tempo a trás, acredito que seja em 2006, eu e meu irmão íamos a um curso no centro de Curitiba, próximo ao largo da ordem. O problema é que o curso tinha seu inicio as 8 da manhã, e nós, moradores do Boqueirão, tínhamos que madrugar para chegar lá a tempo. Nessa época, eu e ele íamos cada vez a uma daquelas lanchonetes diferentes para provar a culinária coreana americana, mas isso é outra história. Estávamos a caminho dos curso quando de longe, vejo a ficha amarela acima na calçada. Rapidamente a pego e leio o que está escrito, que não mudou nada durante todos esses anos, posso garantir. Coloco na carteira e ali deixo, esquecendo por muito tempo...
O tempo passa e um dia, quando estou andando pelo mesmo lugar, me lembro do ticket. caço ele na carteira e então, ali no mesmo lugar de antes, decido sair em busca da barraquinha pra usar aquilo. Tudo isso demorou algumas semanas, andando por becos da cidade, me perdendo algumas vezes, descobrindo lugares novos e não encontrando a barraquinha dessa tal Tia Elvira em lugar nenhum, que eu insistia em chamar de dona Dercília, sei lá porque. chamo até hoje, é a verdade.
Um dia, indo do nada para lugar nenhum como sempre, resolvo pegar um caminho diferente. Era uma ruela em Curitiba que eu nunca tinha passado, escura, úmida e amedrontadora para pessoas comuns, mas não para mim e para uma certa barraquinha que estava por lá.
Apesar de estar em um lugar isolado, ali tinha algumas pessoas, cada uma delas comendo pastéis com suco. Me aproximo e olhando no caixa, percebo que as fichas de pedido eram iguais as que eu tinha na carteira, com o mesmo nome, cor e valor. Claro que algumas com valores maiores. Olho a lista de preços e puxo um banco, logo quando chega meu pedido, um prato com 3 pastéis de queijo, uma coisa de louco que é um de meus vicios. A tarefa de os devorar não demora mais do que 5 minutos, algo que faço meio forçado. O motivo? Bom, aquele era o pior pastel que u havia provado em muitos anos, só perdia para um pastel feito pela minha cunhada, que levava um queijo estranho que duvido até hoje que seja queijo.
Essa foi uma das únicas vezes que pensei que deveria ter deixado algo inacabado. Até hoje tenho o ticket acima na carteira, pra me lembrar que aquela barraca não é lá essas coisas. Acredito que seja por causa do lugar onde ela estava, mas agora que o local onde ela se instala é diferente, não sei se tenho coragem de me arriscar de novo...

3 comentários:

Lina. disse...

Imaginei pastéis super gordurosos. Ew.
Mas pelo menos você já sabe onde não comer pastel. Huahuahuah

x

Luli disse...

husaashuhasuuhsa
Que nojo.

Unknown disse...

mintirosa eu trabalho la e o pastel e otimo e tudo bem linpilho