23 de julho de 2008

Aprontando no serviço: parte 1

Ah, o trabalho de estoquista. Quando me disseram que esse trabalho seria chato, eu pra variar desconcordei, só pra ser do contra mesmo. E agora, percebo que eu fiz bem em não desistir desse trabalho por achar que ele não seria divertido.
Hoje, completa um mês que trabalho no Jacomar, nos bastidores do lugar, aqueles locais que poucos tem acesso e menos ainda tem o saco e paciência para ficar lá mais de algumas horas por dia. eu mesmo não fico por lá mais do que 4 horas, apesar de ter turnos que deveriam durar 7 horas...
E primeira coisa que percebi ao comecar a trabalhar lá é que, depois que você arrasta caixas suficientes, tudo fica mais fácil no dia seguinte. Seja porque fico mais forte (duvido muito) ou porque pego o jeito pra fazer o serviço, isso ainda continua um mistério para mim, que pretendo que continue assim.
A segunda coisa que eprcebi é que eu estou emagrecendo pelo menos 2 quilos por dia. Se eu não me alimento de maneira correta, que podem entender como "comer o suficiente para um cavalo", pois é mais ou menos isso que como por dia, mais ou menos o que eu emagreço eu recupero na hora do almoço ou mais tarde. Mas meu corpo de fisiculturista da somália não interessa, vamos ao que interessa, ao depósito em si, que é lá que acontece toda a magia e as zoeiras, onde eu enrolo a maior parte do tempo de meu dia.
A primeira semana minha lá foi só pra me acostumar, nada que aconteceu por lá naquela época é válido de uma história. Já contei como fiz um cara achar que tem câncer, que por sinal, ele ainda não voltou, pergunto sobre ele, e ninguém sabe onde ele está.
Algumas semanas atrás, o depósito estava vazio. Ele é formado por 6 corredores, com prateleiras altas, quase até o teto. normalmente, eles tem prateleiras que mal dá pra ver o outro lado de tão cheias. do nada, começa a chegar papel higiênico, ocupando todos os espaços dos outros produtos. com tanto papel higiênico, o som fica isolado, dá pra ouvir até o som do pó caindo.
Nessas, a única maneira de pegar os produtos que estavam ocultos pelas prateleiras era subir em cima dos rolos de papel, escoreggar até onde estava as ditas caixas, levantar elas e se arrastar de volta pro lugar onde tudo havia começado. uma beleza, depois de algumas horas, se acostumava e ra só ficar escoregando por cima de tudo, torcendo pra tudo não balançar e cair.
agora, tudo está limpo denovo e tudo isso que aconteceu só serviu pra aprender uma lição: nunca tente dar a volta em um palete de papel, ele pode tombar. legal...
dias atrás, estava eu andando pelo depósito, quando acho uma faca em um dos cantos. e mais outra e mais outra. no total, achei 6 facas por lá. como o dia estava chato e demoraria mais ou menos umas 2 horas pra acabar o dia de serviço, resolvi brincar.
peguei um pedaço de caixa, desenhei um alvo nele e prendi em um monde de sabão em pó, onde comecei a lancar as facas. fiquei nessa uns 40 minutos, até que cansei. juntei tudo e qual minha surpresa ao só encontrar 5 facas. na hora, nem me preocupei, ams depois, bateu aquela dúvida de onde poderia estar aquilo.
procuro em todos os lugares, e aí então, a acho. no corredor ao lado, um palete de qboa estava empilhado. e em um dos potes, estava a faca, toda cravada. na hora, penso que fiz merda e tento tirar a faca,ams mudo de idéia, podia espirrar, sei lá. criando coragem, tiro a faca e saio, porque deu a hora. no dia seguinte, penso que verei uma poça de qboa no caminho, mas não, tudo estava limpo. o palete de qboa tinha sumido. pelo que soube, foi pra outra loja, e até agora, não sei que merda deu isso, mas um dia, eu descubro...

2 comentários:

Lina. disse...

Tsc tsc tsc...
Deve ser divertido. Hauhuahauhuah

x

Luli disse...

hsahuashusauhasuhhusahuuashus
Um dia ei irei nadar no PH!!!
ashuahusauhsauhsausa