26 de julho de 2008

Escorregando por aí

Taí uma coisa que sempre que possível tento fazer. É óbvio que sempre me machuco e minha situação no final de cada um desses momentos acaba sendo a pior possível, mas de uma cosia sei: Eu sempre sobrevivo. Pelo menos, sobrevivi até agora e espero que continue assim.
Escorregar em lugares acabou por se tornar um hábito, desde que eu descobri que tenho uma grande capacidade de quase nunca me machucar gravemente e nunca ligar para sujeira na roupa, que vive no limite de ser confundida por uma calça de mendigo daquelas que dá pra ver as manchas de sujeira de longe, que podem ser confundidas até com uma decoração da calça, dependendo do padrão dela.
A primeira vez que escorreguei por algum lugar e que realmente importou foi em um terminal aqui em Curitiba. Qual foi, não me lembro, mas sei que ele tem uma escada que atravessa por baixo das plataformas e essas escadas tem por caracteristica ter em um de seus cantos uma pequena rampa em todos os degraus para transporte de algo. No dia que fiz isso, quase caí, mas por incrivel que pareça, consegui me equilibrar e descer tudo em uma velocidade média, algo que me deixou impressionado um pouco, mas não o suficiente, pois perdi tempo subindo a escada e repetindo tudo. 4 vezes. Depois, eu já ia mais rápido e não me importava com o olhar de um cara que stava esperando o ônibus e ficava me olhando estranho, como se aquilo fosse a coisa mais idiota do mundo. era, eu sei, mas foda-se. Acabei chegand oatrasado a uma entrevista de mprego por causa disso, mas não importa agora mais.
Depois disso, nunca mais voltei por lá e acabei me esquecendo disso, até que fui acampar. Eu e uns amigos fomos até uma pedreira e passamos a noite lá, comendo carne crua e dormindo em pedras, em uma história que contarei mais detalhes em breve.
No dia seguinte, logo no fundo do lugar onde tinhamos ficado, achamos uma pedreira de saibro, onde tinha um lugar legal para subir com uma vista perfeita. não sei quem deu a idéia, mas só sei que fui o primeiro a descer. Escorregando por cascalhos afiados, pedaços de pedregulhos que poderiam fatiar alguma coisa mais sensivel, chego ao final de um declive de mais ou menos 20 metros, com um ângulo de 50º mais ou menos. Pegue seu esquadro e descubra quanto é isso, só pra ter uma média da idiotice e perigo que acabei sobrevivendo. As outras coisas que aconteceram depois disso, contarei em outra oportunidade, mas só digo que ali, voltei a me lembrar que isso era legal e sempre que via um gramado, corrimão ou qualquer coisa que pudesse proporcionar um escorregar, eu estava lá, tentando fazer isso.
Um dos momentos que mais me lembro disso foi quando estava eu e umas amigas vadiando por tijucas do sul. Lá, uma cidade calma, sem nenhum perigo, estava eu andando com elas quando encontro uns caras conhecidos, que logo vem até mim pra conversar um pouco enquanto andamos. Quando estamos próximos a igreja, um deles fala:
- Olha só como a grama está úmida, se alguém cair ai pode morr... PUTA MERDA!
Isso que ele disse foi no momento em que me afastei deles, corri para um um impulso e saltei com tudo no gramado, escorregando a uma velocidade alta e descendo aquele pequeno morro em menos de 3 segundos. Enquanto eles davam a volta e um deles tentava sem sucesso repetir minha manobra, eu estava lá embaixo observando que, se eu tivesse pulado alguns centimetros para um dos lados, eu teria caído exatamente em cima de uma grade de bueiro, o que acabaria me levando a ferimentos que talvez fosse sérios. Mas nada aconteceu. Depois disso, sempre que tem um desafio assim, eu sou o primeiro a ser chamado, só porque sou o único com coragem/burrice suficiente para tentar primeiro e porque aquilo pode parecer legal depois, quando me contam como foi, pois nunca fazem videos disso ¬¬
Semana passada, recebi uma ligação de um de meus amigos de lá, falando que tinham ido a uma serra e lá tinha uns lugares que eu iria gostar de escorregar. Tentado entre viajar pra lá só para ver isso, ainda estou decidindo se vou ou não. mas ainda, me falta um pequeno incentivo para ir para lá de novo...

2 comentários:

Lina. disse...

Escorregar é legaaaal!
Tenho uma vontade incrível de rolar por um barranquinho que tem na universidade. Um dia ainda faço isso... Huhahahuhauh

x

Luli disse...

Escorregar na calabresa apavora!!
xD
Eu já fiz isso :P