22 de julho de 2008

Indo ao cinema

eu pretendia contar uma outra história hoje, mas como acabo de voltar da seção de Batman: o cavaleiro das trevas, resolvi contar algumas coisas que aconteceram hoje, aproveitando que os fatos ainda estão frescos em minha memória.
primeiro de tudo, fui no cinema aqui perto de casa, um shopping que não tem lojas, só o cinema, porque tudo faliu, só restou ele em pé. vou de sobretudo, porque estava frio, meio chovendo também, para me proiteger, como sempre, afinal, o sobretudo é como se fosse uma segunda pele, armadura de placas +1 contra dificuldades do tempo.
agora, em segundo lugar, o cinema estava VAZIO quando cheguei, só eu praticamente naquela bosta. olho os horários e vejo que a seção de Batman só iria começar as 20:40. tudo bem, se não fosse 18:25 quando cheguei e comprei o ingresso. tentado a voltar pra casa ou ficar ali esperando, escolhi a segunda opção, me sentando no chão apesar de ter vários bancos livres.
como estava com o livro Eragon, continuei minha leitura, para passar o tempo, e quando vi, já estava ali, sentado a uns 50 minutos, comendo bolachas e bebendo refrigerante, que eu não sou louco de comprar lá pelo dobro do preço. trago de casa mesmo.
aquela vontade de esvaziar a bexiga vem, então, resolvo ir até o banheiro. na praça de alimentação, as luzes estão apagadas, tudo quieto,sozinho. pensei rápido e só uma palavra veio a minha mente: TRAP! guardei o livro, e protegido pelas sombras, tentei me lembrar do caminho do banheiro, me locomovendo nas trevas mesmo. ouço o barulho caracteristico do mictório, e me dedico a minha tarefa, quando ouço barulhos na porta do banheiro. fico quieto, só ouvindo e do nada, um raio vermelho aparece nas lajotas.ficao mais parado ainda. o brilho vermelho se revela um alerta de um carro que passava por ali, e os barulhos, ainda não descobri, e prefiro que fique assim.
volto a meu lugar no chão, continuo a ler e quando vejo, a seção já começou e eu entro na sala, não sem antes comprar pipoca, coisa que odeio, mas resolvi comprar mesmo assim.
a dona que cuidava do balcão sempre que ia me atender, era distraida por um moleque maldito que a chamava, fazendo seu pedido. depois de ser ignorado 3 vezes, aproveito que o cara do meu lado tinha sido atendido e peço com ele. dou o dinheiro a ele, pego meu pote de pipoca e saio, achar meu lugar.
não vou falar do filme, todo mundo já falou sobre le e não tenho mais nada a acrescentar. o filme é foda e ponto final.
na saída, o meu telefone toca e rola um diálogo entre u e minha irmã:
-Santhyago?
- quê?
-tá onde?
-cinema
-tem chave?
-sim
vai demorar pra chegar?
-5 minutos- e já começo a correr
o legal de um sobretudo é que ele se abre com o vento e pessoas sendo ultrapassadas por alguém correndo com um fazem os mais bizarros comentários, como o que ouvi enquanto ultrapassava um grupo:
-AH MEU DEUS! UM JUMPER!
nem olhei para trás, cheguei em casa no tempo que prometi, a tempo de postar isso antes da meia-noite. agora, quando escrevo isso são 23:58. missão cumprida. amanhã, volto a programação normal

2 comentários:

Lina. disse...

Um jumper. HAUHAUHUHAHUHAUH
Esse shopping parece ser um lugar estranho.

x

Luli disse...

-AH MEU DEUS! UM JUMPER!
sahusahuhsuahusauushauh

Cara, como você teve coragem de assistir o filme mais foda do ano no PLAZA! Porra! Esse filme merecia um cinema decente!!!!